5 dicas de Gestão em tempos de Pandemia!
22 abr 2020

5 dicas de Gestão em tempos de Pandemia!

Em tempos de Pandemia, o empresário deve se preocupar muito mais com o fluxo de caixa do que com a própria lucratividade do seu negócio!

Muito importante ressaltar que neste momento de crise, esta ferramenta passa a ter grande relevância para projetar cenários e auxiliar na tomada de decisão.

Então se você ainda não tem, precisa estruturar o Fluxo de Caixa da sua empresa. Esta ferramenta deve ser desenvolvida de acordo a sua realidade para alimentar diariamente as movimentações de entradas e saídas, atuais e futuras. 

Através da experiência e vivência do trabalho desenvolvido junto aos nossos clientes, separamos 5 dicas para obter fluxo de caixa e saúde financeira, durante este período:

1.     Fique próximo do seu cliente seu maior ativo e evite o cancelamento de pedidos em carteira, negocie prazos de recebimentos ou o fracionamentos na entrega dos produtos e serviços. 

2.     Negocie os títulos em aberto com seus principais fornecedores, novos prazos de pagamento irão evitar o bloqueio do fornecimento de mercadorias que podem comprometer a operação do negócio. 

3.      Revise todo o custo fixo, avalie as contas essenciais para o funcionamento do seu negócio, então reduza ou elimine as contas não essenciais. 

4.     Verifique todos programas que o governo está oferecendo como: redução de jornada, financiamento da folha de pagamento, prorrogação do prazo de pagamento de impostos e financiamento de capital de giro. 

5.     Analise seu mercado de atuação, o novo comportamento e as necessidades de seus clientes, reposicione a oferta dos seus produtos, e continue gerando receita, para atingir o ponto de equilíbrio. 

Aqui na PROBO, você pode contar com especialistas para auxiliar na gestão financeira da sua empresa.